Política de troca e devoluções

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Política de troca e devoluções da Empório Moriev

Política de troca e devoluções da Empório Moriev

Política de troca e devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Empório MORIEV, com endereço na Rua Eugen Pawlowsky, 71 Sala 02 - Blumenau - SC, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 10.425.404/0001-80, com Inscrição Estadual nº 257.209.212.

2. Contato – CAM (Central de Atendimento MORIEV)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Empório MORIEV disponibiliza o link CAM (Central de Atendimento MORIEV) para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

A CAM (Central de Atendimento MORIEV) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  1. Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Empório MORIEV, durante os horários de funcionamento;

  2. Pelos telefones (47) 3380 - 0088, de Segunda à Sexta das 08h00 às 17h30 (exceto feriados);

  3. Por correspondência endereçada à Empório MORIEV, Rua Eugen Pawlowsky, 71 Sala 02 - Blumenau - SC, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Empório MORIEV disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas:

Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Empório MORIEV disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

3.1. Por arrependimento do consumidor;

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Empório MORIEV por meio da CAM (Central de Atendimento MORIEV) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

  1. Contato com o CAM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar nossa CAM (Central de Atendimento MORIEV) a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

  2. Envio do produto à Empório MORIEV. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Empório MORIEV:

    1. Entregando-o em qualquer loja física da Empório MORIEV com a respectiva nota fiscal de aquisição;

    2. Enviando-o à Empório MORIEV por correio. Neste caso, bastará solicitar à CAM (Central de Atendimento MORIEV) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Empório MORIEV poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

  3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Empório MORIEV verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

    1. Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

    2. Está sem indícios de testes, provas ou uso.

  4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Empório MORIEV notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

  5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Empório MORIEV notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Empório MORIEV à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Empório MORIEV permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Empório MORIEV, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o produto pelos Correios.

3.2. Por defeito do produto (vício).

3.2.1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CAM (Central de Atendimento MORIEV). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  1. Contato com a CAM (Central de Atendimento MORIEV). O Cliente deverá contatar a CAM (Central de Atendimento MORIEV) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

  2. Envio do Produto à Empório MORIEV. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Empório MORIEV:

    1. Entregando-o em qualquer loja física da Empório MORIEV com a respectiva nota fiscal de aquisição;

    2. Enviando-o à Empório MORIEV por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAM (Central de Atendimento MORIEV) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Empório MORIEV poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

  3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Empório MORIEV verificará as suas condições, sendo que:

    1. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

    2. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;

    3. O produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

  4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Empório MORIEV notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

  5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Empório MORIEV notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:

    1. Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou

    2. Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Empório MORIEV ou pelo televendas.

Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: .. Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; .. Pela troca imediata por qualquer produto disponível na Empório MORIEV, com compensação em caso de diferença no preço; .. Pela devolução do valor do produto, nos termos do item acima.

3.2.2. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Empório MORIEV, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a CAM (Central de Atendimento MORIEV) auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

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